Google Analytics Alternative

Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Eu... e minha vida bagunçada!

Mesmo antes da Carolina nascer eu já estava me sentindo perdida com os meus horários e o compromissos do meu dia-a-dia... depois que ela nasceu, piorou e muito. De início imaginei que era devido a adaptação a nova vida, mas com o passar tempo percebo que eu preciso mesmo me organizar; preciso aprender a desapegar dos pequenos detalhes; preciso aprender a definir e priorizar as coisas e acima de tudo aceitar ajuda.

Digo isso, por que de verdade, estou ficando exausta com a minha rotina. As manhãs são sempre uma loucura, o radar da Carolina está sempre ligado e logo que ela percebe que eu me afastei, ou seja, que eu levantei para tomar um banho e me arrumar já abre um chororô daqueles. Praticamente todos os dias enquanto tomo meu banho, ela se "esguela" no colo do pai. Meu marido faz o possível para ajudar, mas geralmente ela só se acalma quando retorno para o quarto e pego no colo, dou mamá e nino um pouquinho.

Aí depois desse rebuliço, enquanto a mãe acalma a criança e a arruma para a escola, o pai faz o transbordo das coisas para o carro. Vai carrinho, vai bolsa, vai brinquedo, vai cobertor e por ultimo vai criança. Enquanto o marido tira o lixo e coloca água e ração para as cachorras eu aproveito para dar uma conferida no espelho retrovisor do carro, e nesses 2 minutinhos aproveito para ajeitar os cabelos e passar uma base e um batom pelo menos né, afinal estou saindo de casa para trabalhar e ter contato com outras pessoas, é bom estar "apresentável".

Todos os dias, deixo marido no trabalho, deixo a Carolina na escola, vou para o trabalho (que por sinal tem sugado bastante das minhas energias). Ok, pausa para o almoço. Almoço correndo, afinal essa minha 1 hora tem que render e cada dia é uma necessidade diferente, aproveito para adiantar o máximo que posso, vou ao supermercado, vou ao banco, corto as unhas, adianto alguma coisinha do aniversário da filhota e pluft, 1 hora se passou em 15 minutos.

Segundo round do trabalho... a atenção dividida entre o que acontece na minha frente e aquela conta que precisava ter pago no horário do almoço e esqueci, ou a consulta que eu preciso marcar, ou a máquina de lavar que ficou ligada em casa sem estar conectada na torneira... e junto com isso as coisas pipocando no whats né gente, o grupo de mamães falando sobre algo que estou precisando debater e não tenho tempo para ler/raciocinar... as amigas cobrando atenção, o marido perguntando a senha do cartão de crédito, os compromissos da igreja precisando de respostas imediatas... Essas alturas do dia a cabeça já está um turbilhão, e ops, esqueci de tomar meu remédio antes do almoço! 


Ufa... quase fim do dia... sai do trabalho, pega criança na escola, dá de mamá no carro e vai pra casa (com a criança chorando por 40 minutos enquanto dirijo, afinal ela está com saudades da mamãe e quer colo, não quer a cadeirinha!). Chega em casa, a máquina "explodiu", a criança não desgruda do colo, a cachorra chora querendo atenção e pedindo banho (sim minhas cachorras pedem banho quando estão muito fedidas hehe). Vou preparar a janta... mas como? Com a criança no colo? Esquece a janta, vamos de lanchinho prático mesmo.

Descarrega o carro, arruma bolsa, brinca com a neném, responde as mensagens do whats, tira a roupa da máquina e coloca de molho num balde até ter um "tempo" para resolver a questão, hora do banho (banho duplo, afinal a Carolina não desgruda lembra?)... Olho pro relógio e já são quase 21hrs... hora de dormir.

Partiu cama, mamãe e Carolina (sim a cama compartilhada tem salvado nossas noites), Carolina mama, mamãe cochila, acorda com a Carolina mamando... Carolina chocila, acorda e mama mais um pouquinho, mamãe cochila com a Carolina grudada no cabelo... acorda com o telefone tocando. O marido pedindo para abrir o portão, pois saiu da faculdade e não sabe onde está sua chave.

E a noite está só começando... Carolina mama a noite toda, faz amamentação reversa, ou seja, mama tuudo o que não mamou durante o dia como forma de compensação afetiva. E eu, mesmo cansada, sempre acolho as suas necessidades com muito contato íntimo, colo e peito, pois tenho dó de priva-la disso alem do tempo que passamos separadas durante o dia. E tem funcionado bem, ela é uma criança bem humorada, confiante e bem ativa para sua pouca idade.


Só que esta "loucura" está me judiando... semana passada peguei os resultados de exames que fiz e minha anemia voltou com força total, ontem tive uma leve crise de nervos ao ver as coisas fora do meu controle... uma sensação ruim de desleixo, de incapacidade... olhei para as cachorras judiadas, sem banho; a casa meio abandonada; várias roupas precisando de conserto e minha máquina de costuras juntando teia de aranha numa caixa no fundo do quintal; meu caderninho de receitas com várias possibilidades de pratos e eu girando sempre em torno do prático e rápido, mas pouco saudável.
IMAGEM RETIRADA NA INTERNET

Hoje acordei com a meta de me organizar melhor... primeira coisa a fazer será pesquisar e estudar em como fazer isso dentro das minhas limitações (físicas e financeiras) e me esforçar para colocar em prática.

Se você estiver lendo esse texto enoorme e tiver alguma dica para me dar, por favorzinho me ajude... serei muito grata. Pode ser que, o que funcionou aí na sua vida, possa funcionar na minha também!

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com